Programa com bolsas de estudo para Latino Americanos que lutam contra desigualdades

Para divulgação:
London School of Economics oferece programa com bolsas de estudo para Latino Americanos que lutam contra desigualdades
Baixe um PDF
Veja nosso vídeo

A London School of Economics and Political Science (LSE), juntamente com seus parceiros do Chile e da África do Sul, convida ativistas Latino Americanos e líderes sociais a aplicarem para bolsas de estudos em curso que visa enfrentar o desafio da desigualdade. 

As inscrições estão abertas até 20 de novembro de 2018 para o ano acadêmico 2019-20 da Atlantic Fellows for Social and Economic Equity – AFSEE (Atlantic Fellows para Equidade Social e Econômica), um programa totalmente financiado que oferece a oportunidade de estudar, em Londres, no International Inequalities Institute (Instituto Desigualdades Internacionais) da LSE,  junto a acadêmicos renomados, profissionais experientes e organizações da sociedade civil.

A professora Beverley Skeggs, diretora acadêmica do Programa Atlantic Fellows for Social and Economic Equity (AFSEE) ressalta: “Nós acreditamos que a desigualdade não é inevitável. Se pretendemos repensar a econômica global, precisamos compreender os sistemas econômicos por perceptivas diferentes das oferecidas pelo pensamento tradicional. O Atlantic Fellows for Social and Economic Equity é um programa transformador, de longa duração, que conecta participantes a uma comunidade que promove mudanças sociais de forma multidisciplinar e para além de fronteiras, por um futuro melhor e mais justo.”   

Lançado em 2017, em seus dois primeiros anos o AFSEE já reuniu 40 líderes agentes de mudança de todas as partes do mundo, incluindo um brasileiro e dois chilenos[PT4] . O programa é destinado a pessoas com experiência entre 7 e 10 no combate às desigualdades, em campos de atuação como: direitos humanos; preservação ambiental e sustentabilidade; construção de movimentos comunitários e de trabalhadores[PT5] ; governança e transparência; igualdade de gênero; cidadania e participação democrática; jornalismo; saúde pública; políticas sociais; e, paz e reconciliação. 

Pedro Telles, brasileiro, representante da Luminate e da turma de 2018-19 dos Atlantic Fellows for Social and Economic Equity, declara: “O AFSEE é um programa que fomenta o pensamento crítico em torno do tema das desigualdades, colocando fellows em contato com produção acadêmica de ponta e promovendo ações efetivas por meio da construção de uma rede incrível de pessoas comprometidas com a mudança. Como uma bolsa integral é oferecida, pessoas das mais diversas origens podem participar, e há um claro esforço para garantir equidade de gênero, raça e origem geográfica.”

Ele acrescenta que “Muitas vezes é difícil para quem atua na linha de frente da transformação social ter a chance de parar por um tempo, refletir mais profundamente sobre sua atuação, estudar, e entrar em contato com pessoas que enfrentam desafios parecidos em outras partes do mundo. É isso que o AFSEE permite, e quem passa pelo programa certamente volta à rotina com compromisso e força redobrados. Qualquer pessoa que tenha compromisso não apenas com entender os desafios urgentes que enfrentamos em torno das desigualdades, mas também com agir para mudar a realidade, deve buscar participar do AFSEE.”

Inscrições abertas até: 20 de novembro de 2018
http://afsee.atlanticfellows.org/apply

 

Sobre o Programa Atlantic Fellows for Social and Economic Equity

O programa Atlantic Fellows for Social and Economic Equity, liderado pela professora Beverley Skeggs, é um dos sete programas Atlantic Fellows ao redor do mundo, e é financiado pela The Atlantic Philanthropies.

O programa tem dois formatos: Residential Fellows que vivem e estudam em Londres ao longo do ano acadêmico, enquanto cursam o MSc Inequalities and Social Science (Mestrado em Desigualdades e Ciências Sociais) na LSE e participam de cursos do AFSEE; e Non-residential Fellows que viajam para Londres e Cidade do Cabo para participarem de quatro módulos de formação ministrados pelo AFSEE, e desenvolvem um projeto focado em desigualdade. A bolsa oferecida pelo AFSEE é integral e cobre matrícula e anuidade, auxílio para despesas pessoais, moradia e passagens. Os cursos são em inglês.

Sobre a London School of Economics and Political Science (LSE) e o International Inequalities Institute (III)

A London School of Economics and Political Science (LSE), fundada em 1895, é uma das mais importantes universidade em ciências sociais do mundo. Dentre alunos e corpo acadêmico já foram concedidos 18 Prêmios Nobel em economia, paz e literatura. O International Inequalities Institute (III), criado em 2015, está conectado a diferentes departamentos da LSE promovendo pesquisas inovadoras sobre desigualdades, e envolve-se com o setor público no desenvolvimento de políticas públicas e em assuntos de interesse público.  

http://www.lse.ac.uk/International-Inequalities

Para mais informações, por favor, entre em contato com:

Karen Shook, Coordenadora de Comunicação
Atlantic Fellows for Social and Economic Equity
K.M.Shook@lse.ac.uk
Twitter @LSEInequalities
Facebook @LSEInequalities
LinkedIn linkedin.com/company/atlantic-fellows-for-social-and-economic-equity